quinta-feira, 22 de setembro de 2011

" A curiosidade humana é o desejo do ser humano de ver ou conhecer algo até então desconhecido"
A curiosidade é um dos impulsos humanos mais presente e incontroláveis, através desse tema  o blog traz como conteúdo 8 curiosidades encontradas na internet sobre a boca.


1- Se você tem o céu da boca mais estreito, terá maior propensão a roncar, o motivo é que passa menos oxigênio pelo nariz.
2- Quando você beija, troca cerca de 256 bactérias com o seu parceiro. Cerca de 50% das bactérias da boca  vivem na superfície da língua.
3- Se a sua boca ficasse completamente seca, você não seria capaz de distinguir nenhum sabor.
4- Tomar alguns medicamentos, fumar, não ingerir vitaminas suficientes, ferimentos na cabeça, tumores cerebrais, exposição a substâncias químicas e os efeitos da radiação, podem causar alterações do paladar.
5- O gosto é o mais fraco dos cinco sentidos.
 6- Se você é destro, vai ter tendência a mastigar a comida do seu lado direito. Se você é canhoto, será o contrário, irá mastigar mais do seu lado esquerdo.
 7- O músculo mais forte do corpo humano é a língua (em relação ao seu tamanho). A língua é o único músculo do corpo que é anexada em apenas uma extremidade.
 8- Você irá produzir 38.432 litros de saliva em toda a sua vida (cerca de 1,5 litros de saliva por dia se viver 70 anos). O suficiente para encher uma piscina como esta na imagem ao lado.
fonte: http://www.netdentista.com/2011/09/curiosidades-sobre-a-boca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário