segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Escovar os dentes - Escova de dente

Profissionais da saúde recomendam escovar os dentes regularmente, mas não com muita força. Dois minutos no máximo, sem pressionar a escova de dente com muita força contra a gengiva e os dentes. O espelho deve ser usado para ver se a placa bacteriana foi totalmente removida durante a escovação dos dentes.
Em pesquisas, os níveis de placa bacteriana foram registrados depois de escovar os dentes, e foi descoberto que a remoção da placa melhorava à medida que o tempo e intensidade da escovação aumentavam. Porém, os resultados também mostraram que, quando se escova os dentes por mais de dois minutos numa pressão maior que 150 gramas, não se está removendo nenhuma placa adicional e pode-se estar causando danos permanentes ao dente e gengiva.
Escova de dente elétrica não é mais eficiente do que a manual, de acordo com pesquisas. Entretanto, escovas de dente elétrica com "rotação-oscilação" é mais eficiente, pois remove em torno de 7% mais placa bacteriana e resulta em 17% menos doenças na gengiva do que a escova de dente manual.

fonte: http://www.copacabanarunners.net/escovar-dentes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário